sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Almoxarifado de Firmino Alves na gestão do ex- prefeito


Pe. Aguinaldo Deixa Firmino alves em Situação Caótica!!!

Esgoto a céu aberto no fundo as residencias, providencias não foram tomadas ficou só na promessa na desastrosa administração do ex-prefeito em Firmino Alves.

Wagner inaugura repavimentação da BR 415 e assina ordem de serviço para construção da Barragem do Rio Colônia


O governador Jaques Wagner estará no Sul da Bahia no próximo dia 8 (terça feira). Às 9 horas, em Ibicarai, ele participa da inauguração do trecho entre Ferradas/Itabuna e Ibicarai da rodovia BR 415, que foi repavimentado e recebeu asfalto de qualidade.
A restauração da pavimentação do trecho de 25 quilômetros, por onde trafegam aproximadamente de 2320 veículos por dia, nos dois sentidos, vai beneficiar cerca de 500 mil habitantes dos municípios de Itabuna, Ilhéus, Ibicarí, Floresta Azul, Itapé e Barro Preto e impulsionar a atividade econômica da região através do turismo e escoamento da produção agrícola e industrial. Os investimentos são da ordem de R$21.554.596,37.
 
Às 10 horas, no Centro Cultural Adonias Filho, em Itabuna, Wagner assina a ordem de serviço para a construção da Barragem do Rio Colonia, em Itapé. A construção da barragem, vai garantir o abastecimento de água em Itabuna, Itapé e Ibicaraí pelos próximos 50 anos. A obra do Governo da Bahia, em parceria com o Governo Federal, terá investimentos de R$ 70,9 milhões e também vai normalizar a vasão e reduzir a poluição do Rio Cachoeira, além de controlar as enchentes.

Outro benefício é que com maior volume de água disponível, a região poderá atrair empreendimentos que se instalarão com a instalação do Porto Sul, a Ferrovia Oeste Leste e a base de distribuição de gás natural do Gasoduto da Petrobrás, através da Bahiagás. A Barragem do Rio Colônia ocupará uma área de 1621 hectares, com altura de 19 metros e capacidade para armazenar 62 milhões de metros cúbicos de água, o que vai garantir uma vazão de 1.400 litros por segundo. O prazo para a conclusão da barragem é de 18 meses.

OS FERIADOS DE 2013

Para quem já começa o ano pensando nos dias que poderá dedicar ao sagrado ócio, vai aqui uma informação muito útil sobre os feriados de 2013.
Nesta sexta-feira, 4, o Ministério do Planejamento divulgou lista com os feriados nacionais, além dos pontos facultativos para os servidores públicos federais. Serão ao todo nove feriados, porém quatro deles “caem” em finais de semana (Tiradentes, Independência, Nossa Senhora Aparecida e Finados).
Os outros feriados são: Dia da Confraternização Universal (1º de janeiro/terça-feira), Paixão de Cristo (29 de março/sexta), Dia Mundial do Trabalho (1º de maio /quarta), Proclamação da República (15 de novembro / sexta) e Natal (25 de dezembro / quarta).
São considerados pontos facultativos, segundo portaria do governo, os dias: 11 e 12 de fevereiro (Carnaval), 13 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas / até as 14 horas), 30 de maio (Corpus Christi /quinta-feira), 28 de outubro (Dia do Servidor Público / segunda), 24 de dezembro (Véspera do Natal / após as 14 horas) e 31 de dezembro (Véspera do Ano Novo / após as 14 horas).
Na Bahia, como ninguém é de ferro, ainda há o feriado de 2 de julho, data em que se comemora a luta dos baianos pela Independência e que em 2013 será numa terça-feira. Já o aniversário de 103 anos da emancipação política de Itabuna (28 de julho) cai este ano num domingo. Um dia a menos na agenda da gandaia.