quarta-feira, 2 de maio de 2018

Secretaria Municipal de Saúde promove em parceria com a prefeitura a "1º FEIRA DE SAÚDE DO TRABALHADOR" em Firmino Alves


A Secretaria Municipal de Saúde comandada pela secretária Ana Angélica em parceria com a prefeitura Municipal de Firmino Alves irá realizar no dia 08 de Maio (terça-feira) na Praça 27 de Julho a partir das 8h da manhã a 1º FEIRA DE SAÚDE DO TRABALHADOR do município onde serão realizados os mais diversos serviços como:
*Aferição da pressão arterial e Glicemia capilar;
*Imunização contra influenza H1N1 para o público alvo;
*Abordagem de temas com grande relevância, realizados pela equipe do NASF;
*Alongamento e Ginástica laboral, orientação nutricional, orientações e esclarecimentos a respeito dos direitos sócioassistenciaias;
*Palestra com o tema principal “SEGURANÇA DO TRABALHO”;
*Ações de higiene bucal.
*Sensibilização a respeito do combate a tríplice endemia (Dengue, Zika, Chikungunya);
*Realização de testes rápidos ; Para a detecção de HIV, Sífillis, Hepatite B e C.
*Confecção e atualização do Cartão do SUS;
*Cadastros para aquisição de Carteira do idoso e a Carteira do ID Jovem;
*Sorteio de brindes;
*Stand da beleza em homenagem as mães; (Sobrancelha, Corte de cabelo e prancha).

CADA MÃE TERÁ DIREITO A APENAS 01 BENEFÍCIO ENTRE OS TRÊS

PPARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!!!!

Futebol, pressão, encrenca e muita marcação! Confira como foi a 5º rodada do Campeonato de Ruas 2018 - Firmino Alves



Quem pensou que faltaria emoção na 5º rodada do Campeonato de Ruas 2018 – Firmino Alves se enganou, tivemos time que iniciou a partida com 12 jogadores em campo, teve expulsões, pênalti não marcado, jogador que saiu do gramado de ambulância e muito mais, vamos ao resumo da 5º rodada!




Praça x Santa luzia
Essa foi a partida que abriu a 5º rodada, e já no inicio da partida uma situação inusitada, o árbitro da partida Vantuires  Araújo parou o jogo logo aos 5 minutos e fez a contagem dos atletas em campo e viu que o time da Praça estava com 11 jogadores de linha e não 10 como manda a regra, o time da praça retirou um jogador do gramado e a partida pode continuar como manda a regra.
Foi um duelo muito pegado, com entradas fortes e poucas chances de gols e foi assim durante todo o primeiro tempo. Já na segunda etapa em cobrança de falta perfeita batida por Nena, a equipe do Santa Luzia abriu o placar do jogo, logo em seguida o jogador da Praça júnior cometeu pênalti sobre o atacante Sávio, seria a chance de ampliar o placar para a equipe do Santa Luzia se o próprio atacante tivesse marcado o gol de pênalti mas o goleiro Messias em boa defesa evitou o gol dando números finais a partida. Cabe lembrar ainda que durante disputa de bola o jogador Júnior teve um choque de cabeça com o adversário e precisou ser encaminhado para a unidade de saúde para uma checagem , mas está tudo bem com o jogador.



P. do Astério x Av. Itabuna


Um jogo teoricamente fácil  para o time da Av. Itabuna se não fosse a postura da equipe de Ponto do Astério, que inclusive ouso a dizer que seria uma das equipes a disputar uma das vagas no quadrangular final se tivessem essa pegada desde o inicio do torneio. A equipe de P. do Astério começou o jogo marcando bem e sufocando no ataque a equipe da Av. Itabuna que nada que fizessem parecia ser suficiente para parar seu adversário. Mas no segundo tempo foi um jogo mais parelho com a equipe da Av. Itabuna fazendo boas jogadas no ataque e numa dessas jogadas saiu o escanteio que o atacante Derlan cabeceou para o fundo do gol adversário abrindo o placar para o time da “ruinha”. Após o gol a equipe de P.do Astério se jogou ao ataque novamente mas o time da Av. Itabuna se defendia bem, e foi em um desses lances que o time de P. do Astério teve um pênalti claro não marcado pelo trio de arbitragem, fato esse que gerou muita revolta e reclamação por parte da equipe.
Quando a partida se encaminhava para o final o tivemos um bate boca seguido de expulsão do jogador Clayton pela Av. Itabuna e “Dujinha” por parte da equipe de P.do Astério, e também tivemos a expulsão do meio campo de P. do Astério Jhone que após marcação de tiro de meta para a equipe da “Ruinha” chutou a bola para longe reivindicando um escanteio que não houve. Sendo assim o placar terminou em 1 a 0 para a Av. Itabuna que com um jogo a mais assume provisoriamente (ou não) a primeira colocação na classificação geral do campeonato.




  Cortiço x Paraguai
O jogo mais esperado da rodada contou com o Estádio Municipal de Firmino Alves lotado e com muita pressão dentro e fora de campo, fato esse que fez com que o árbitro Vantuires Araujo reunisse os jogadores no centro do gramado para uma conversa antes do jogo, o pedido do árbitro foi para que os jogadores se preocupassem apenas em jogar bola e respeitassem seu colegas em campo.
A bola rolou por volta dás 16h horário de brasilia, com muita pegada no meio de campo o jogo foi muito catimbado  e falado dentro e fora das quatro linhas que fez com que o árbitro parasse o jogo para advertir a comissão técnica de ambas as equipes por diversas vezes, por mais que tenha sido um jogo muito disputado no meio de campo, foi a equipe do Paraguai quem mais procurou o ataque mas sem nenhum lance de muito perigo, o destaque da partida fica por conta do volante da equipe do Paraguai Vitor Andrade que apesar da pouca idade cumpriu muito bem o seu papel dentro de campo anulando o melhor jogador e artilheiro da equipe adversária Buba que pouco conseguiu fazer no jogo.
Por mais que tenha sido muito brigado o jogo não saiu do 0 a 0, e no meio da segunda etapa uma bola dividida pelo alto fez com que o atacante do Paraguai e artilheiro do campeonato Ivo deixasse o gramado para ser atendido no pronto socorro pois por conta da pancada ficou meio desnorteado e sentindo muitas dores no local, o Jogador do Cortiço “Baresi” que participou da mesma jogada teve um corte na cabeça e a última noticia que chegou até o blog foi que o atleta está bem, ainda que tenha tomado cerca de seis pontos na região do corte.
As equipes bem que tentaram retomar a partida mas a falta de refletores e de luz natural (pois a essa altura já passava das 17h35) fizeram com que o árbitro da partida desse a partida por encerrado sem que houvesse um vencedor, pois o placar não saiu do 0.






Confira a classificação geral do Campeonato:




Artilharia:


Jogador                Equipe            Gols

Ivo                               Paraguai                05
Felipe                          Uruguai                 03
Buba                           Cortiço                   03
Jordion                       Av. Itabuna            03
Indo                            Santa Luzia            02
Haykon                       Av. Itabuna            02
Derlan                        Av. Itabuna            02
Mamãe                      Uruguai                  01
Nego de Egidio         Praça                      01
Léo Barata                 Praça                      01
Douglas                     Cortiço                   01
Rodolfo                     Cortiço                    01
Abimael                    Cortiço                    01
Thiago                       Cortiço                    01
Léo                           Santa Luzia              01
Fá                              Santa Luzia             01
Nena                   Santa Luzia         01




Texto e imagens: Diego Farisan