quinta-feira, 19 de abril de 2018

CRAS DE FIRMINO ALVES REALIZA ABERTURA DOS TRABALHOS EM 2018


No ultimo dia 06 (seis) de abril, com muita alegria e entusiasmo o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social da cidade de Firmino Alves realizou a abertura dos serviços de atendimento aos grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, grupos de diferentes faixas etárias, que vão de crianças de 0 a 6 anos até idosos, um dia depois de realizar a mesma programação no distrito de Itaiá
Com a temática alusiva ao carnaval e à Páscoa, na oportunidade, a instituição levou até à praça 27 de Julho, seus públicos e suas propostas de trabalho para este ano de 2018. Com apresentações culturais, envolvendo dança, poesia, capoeira, música e muito mais.
O ponto alto foi a interação entre o grupo da melhor idade, Grupo Alegria, composto de pessoas com mais de 60 anos, vestidos à caráter com adereços de carnaval (máscaras e colares) dançaram e festejaram marchinhas de carnavalescas. Um momento muito agradável de interatividade entre os idosos e a comunidade.
Na oportunidade, ouvimos as palavras do coordenador da instituição, o professor Elton Lopes, que deu as boas vindas e falou da importância do CRAS enquanto um mecanismo de garantias de direitos dos cidadãos firminoalvenses, em seguida ouvimos as palavras da Assistente Social Cristiane Lima, fez uma acolhida calorosa e salientou também a importância de fortalecer a instituição no município e cobrou maior empenho na participação dos usuários dos serviços do CRAS, ouvimos também o jovem Dácio Sampaio, supervisor do Programa Primeira Infância, em seguida ouvimos o vereador José Francisco, em por fim ouvimos a palavra do Secretário Municipal de Assistência Social Amistron Lira, que fez um discurso acolhedor para todos os beneficiários dos programas socioassistencias e usuários do CRAS, falou do empenho do poder Executivo, justificou a ausência do prefeito e de sua vice-prefeita, e saudou a toda a comunidade presente pela participação e agradeceu parabenizando a equipe.
Na oportunidade, foi apresentado, o Plano de Ação do CRAS para o exercício de 2018, uma amostra dos serviços que são realizados na instituição, como acesso a documentos e benefícios diversos, foi apresentada a equipe de colaboradores num clima muito amistoso e feliz.
Por fim, tivemos um momento reflexivo alusivo à Pascoa, com apresentação de dança e poesia. O secretário Amistron Lira deu por encerrado o momento, e em seguida foram distribuídos como lembrancinhas ovos de páscoa e um maravilhoso lanche, composto de espetinho de frutas, pipoca colorida, cachorro quente, refrigerante, bolo de pote, etc. a toda a comunidade presente.


Texto e Imagens: Elton Lopes


Confira a terceira rodada do Campeonato de Ruas 2018 de Firmino Alves




Neste final de semana acontecerá a terceira rodada do Campeonato de Ruas 2018 de Firmino Alves. OS jogos se ocorrerão da seguinte maneira:
 No sábado ás 13h00 teremos o confronto entre Cortiço x Av. Itabuna, cabe ressaltar que será a estreia da equipe do Cortiço, já o time da Avenida Itabuna tentará sua segunda vitória mesmo com o desfalque do lateral esquerdo William que foi expulso no jogo anterior ao receber o segundo amarelo na partida por atingir por trás o adversário com um carrinho perigoso já perto do fim da partida. Logo em seguida ás 15h00 o time do Uruguai que teve o seu jogador Beto suspenso por três partidas por ter agredido verbalmente o árbitro Vantuires Araújo busca se erguer no campeonato depois de somar apenas 01 ponto em duas partidas e recebe a equipe do Santa Luzia que perdeu o seu primeiro jogo por 3 a 0 para o time do Paraguai.
Já no domingo ás 8h30 teremos a estreia da equipe de Ponto do Astério (que por duas vezes teve suas partidas adiadas por motivos diversos) diante do time do Paraguai que venceu o seu primeiro confronto e soma três pontos no campeonato. 






Texto e design gráfico: Diego Farisan