segunda-feira, 18 de junho de 2018

FESTA DE SÃO JOÃO ANTECIPADO SACODE DISTRITO DE ITAIÁ


No último final de semana (16 e 17) aconteceu a festa de São João antecipado do distrito de Itaiá. A festa que aconteceu em dois dias contou com diversas atrações, teve desde o forró tradicional com a Banda Sivirina Xique Xique até o alto nível da sofrência com o cantor Kaio Oliveira que fizeram a alegria de todos os presentes no sábado (16), a festa teve abertura com a apresentação da Quadrilha junina Chamegar, em seguida foi a vez da apresentação de Xenozos do Forró que deu a partida para a música na festa de São João que ocorreu na praça Duque de Caxias que a essa altura já estava tomada pelos foliões. Logo em seguida foi a vez de Myckaele Cunha levantar a galera, logo após foi a vez da Banda Sivirina Xique Xique levantar o público com o forró pé de serra tradicional das festas juninas em todo país, e para fechar a noite de sábado foi a vez de kaio Oliveira e sua fábrica de sofrência contagiar todos que literalmente saíram do chão.
No domingo (17) a festa começou ás 15h da tarde com a transmissão ao vivo da estreia da seleção brasileira na copa do mundo, e em seguida teve as atrações das Bandas Swing da Pisada, Cor de Canela, Pipoco do Trovão e Banda Gisele Costa encerrando as festividades da Festa de São João Antecipado de itaiá.
Em contato com a Prefeitura fomos informados que o número do efetivo policial foi o suficiente e que durante a festa não houve registro de grandes imprevistos e a festa aconteceu com muita paz e alegria. O Prefeito agradeceu a todos os presentes e mais uma vez ressaltou a necessidade de acontecer o evento (mesmo diante da crise econômica) para que mantenha-se as tradições e identidades da cultura local, e afirmou que apesar de ter sido uma grande festa, tudo já foi pago e que a Prefeitura não ficou com nenhuma divida relacionada ao evento.

Prefeito Lero Cunha e Kaio Oliveira


Myckaele Cunha em apresentação no São João antecipado de itaiá





Informações do Blog Firmino Alves Agora








PREFEITO LERO CUNHA CONSEGUE AMBULÂNCIA AVANÇADA PARA FIRMINO ALVES NO VALOR DE 187 MIL REAIS



Nesta segunda-feira (18) ás 9h em Itabuna, o Prefeito Lero Cunha esteve juntamente com a Secretaria de saúde de Firmino Alves Ana Angélica, os vereadores e Secretários  para receber das mãos do Governador Rui Costa uma ambulância de grande porte que também funciona como uma UTI móvel, no valor de 187 mil reais conquistada via emenda da Senadora Lidice da Mata e chega justamente para agregar os constantes avanços que a Prefeitura de Firmino Alves vêm buscando na área da saúde Municipal. Cabe lembrar que as obras da Unidade de Saúde Leonor Paiva estão em fase de acabamento. O Prefeito também recebeu mobílias e alguns equipamentos hospitalares como dermatoscopios, cadeira para coleta de sangue, suportes para soro e aparelhos nebulizadores que serão destinados parte para a nova Unidade de Saúde que será entregue no dia da cidade em 27 de julho e parte para o atendimento médico no distrito de Itaiá.


Através de um planejamento adequado das ações na área da saúde, é possível reunir as condições mais adequadas para cumprir aquilo que temos como princípios fundamentais: universalidade, integralidade e equidade. Desta forma, abre-se espaço para a prioridade central da nossa gestão , que é fornecer uma melhor qualidade de vida e saúde à população. – Concluiu o Prefeito.



Prefeito Lero Cunha recebe ambulãncia das mãos do governador Rui Costa e do Deputado Rosemberg pinto
                                     


Prefeito Lero Cunha juntamente com sua Secretária de saúde Ana Angélica





Informações do Blog Firmino Alves Agora