terça-feira, 22 de maio de 2018

Parceria entre Prefeitura Municipal, Lia Line e Senai promove projeto Jovem Aprendiz em Firmino Alves


Nesta terça-feira (22) o Prefeito Lero Cunha, a Vice Prefeita Lucia Pereira, a Secretária de Administração Sônia Cunha, o Vereador e líder do prefeito na bancada Ivan Sobrinho e o Chefe de Gabinete Carlúcio Leal se reuniram com a diretora executiva da empresa LIA LINE Carla Bastos e com os Coordenadores do SENAI Fabricio e Cristiane para uma futura implementação do Projeto Jovem Aprendiz na cidade de Firmino Alves, o programa jovem aprendiz é um projeto do governo federal criado a partir da Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00) com o objetivo de que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem que visam a capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o país. Foi feita uma visita técnica no clube social da cidade que tem a estrutura física para receber o projeto e apesar da necessidade de poucos reparos no espaço o que não é problema para o Prefeito que já sinalizou positivamente para eventuais mudanças. A pretensão é que o projeto se inicie no mês de julho com quarenta vagas para jovens e adolescentes de 18 a 24 anos de idade, cada jovem ou adolescente do projeto contará com um auxilio financeiro de aproximadamente um salário mínimo além da capacitação profissional que irão receber no projeto no período de 8 meses que é o tempo estipulado para a duração do projeto. 

"Agradeço primeiramente a Deus e a todo o povo de Firmino Alves que confiou a mim a responsabilidade de guiar os rumos da nossa cidade e a todos os Vereadores que têm contribuído muito para que tudo isso acontecesse." Concluiu o Prefeito.



Informação do Blog Firmino Alves Agora 


Prefeito Lero Cunha acompanha de perto o andamento das obras na cidade


Nesta terça-feira (22) o Prefeito Lero Cunha, Sua vice Lúcia Pereira, o Chefe de gabinete Carlúcio Leal, os Vereadores Leoneto Paiva, o Vereador e líder do governo na Câmara Ivan Sobrinho, o Vereador e Presidente da câmara Milson Freitas passaram a manhã visitando as obras pelo Município, o Prefeito e sua comitiva visitaram as obras do Posto de Saúde Leonor Paiva, da pavimentação das ruas no Bairro João Paulo II, no Ginásio poliesportivo no bairro do Paraguai e na reforma da ponte no bairro Santa Luzia. O Prefeito reafirmou o compromisso com a cidade e frisou novamente que as obras serão entregues no dia da Cidade em 27 Julho.
O Prefeito anunciou ainda a emenda no valor de 200 mil reais para a conclusão da reforma da Ponte da Amizade que está interditada á cerca de 5 anos e também anunciou que pretende fazer na próxima semana a licitação da Futura Praça de eventos e das obras para a colocação de alambrado e reforma do gramado do Estádio Municipal de Firmino Alves.

“O mais importante é procurarmos dar continuidade no trabalho colocando sempre Deus a frente dos nossos planos, pois a força de Deus aliada a vontade que temos de fazer sempre o melhor é que nos faz caminhar para frente e realizar trabalhos incríveis.”Concluiu o Prefeito.







Informações do Blog Firmino Alves Agora