quinta-feira, 11 de abril de 2013

FIRMINO ALVES: PREFEITO LERO CUNHA VISA ATRAIR INVESTIDORES PARA A CIDADE




Lero Cunha tem se destacado na região como uns dos prefeitos que mais trabalha pela sua comunidade. Preocupado com a atual situação da região pós fechamento das filiais da Vulcabrás/Azaléia, Lero juntamente com sua equipe de Governo confeccionaram um vídeo institucional apresentando a cidade de Firmino Alves e os bons motivos para que novos investidores venha conhecer a cidade afim de instalarem aqui novas fábricas. Resolvendo de vez a situação da falta de emprego.

Firmino Alves vem sofrendo com a falta de mercado de trabalho para a população.

Firmino Alves localizada na BA 242 a 115 km de Ilhéus, ocupa hoje uma área de 162 km quadrados divididos em zona urbana, distritos de Itaiá e Ipiranga e no povoado de Ponto do Astério. Firmino Alves tem como parte do carro chefe de sua economia uma forte gastronomia com o comércio da Carne-de-Sol entre outras iguarias. Outra base da economia de Firmino Alves é a produção de cacau e a produção de gado de leite e de corte. Laticínios auxiliam a manter ativa a economia local, fornecendo seus produtos como: queijos, manteigas, requeijões entre outras variedades para toda a região.

Firmino Alves hoje possui uma mão de obra qualificada no polo calçadista devido à permanência da Azaléia por quase 15 anos na cidade. Após a saída da fábrica da cidade, existem ainda dois galpões desocupados aguardando a vinda de novas fábricas para os locais. Os galpões possuem hoje cerca de 1.600 metros quadrados com plenas condições de uso para novos investidores.

O prefeito Lero Cunha tem investido fortemente na saúde da cidade com médico 24 horas a disposição da população e também um ensino de primeira qualidade para os alunos locais. Buscando sempre capacitar cada profissional na sua área de atuação.

Sem contar com um comércio sempre movimentado que existe em Firmino Alves.

Firmino Alves é lugar de gente feliz.
Firmino Alves. Governando para todos!


FIRMINO ALVES GANHARÁ 28 CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA



O prefeito Lero Cunha, através do PAC do Governo Federal conseguiu viabilizar a chegada de 28 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida para a cidade de Firmino Alves.

O Programa Minha Casa Minha Vida tem como meta reduzir o déficit habitacional brasileiro, um dos problemas mais crônicos do país. A meta do programa, que entra agora em sua segunda fase (2011-2014), é construir dois milhões de unidades habitacionais, das quais 60% voltadas para famílias de baixa renda. Em 2010, após um ano de atividade, o Minha Casa, Minha Vida atingiu a meta inicial de um milhão de contratações.

Ao lançar a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), o Governo Federal assumiu o compromisso de realizar a infraestrutura necessária para o País se tornar mais competitivo, resgatar o papel do Estado como indutor do desenvolvimento, incentivar o investimento público e privado, gerar empregos e reduzir as desigualdades regionais e sociais no Brasil.

O valor total da obra que chega a Firmino Alves, que é destinado para cidades com até 50 mil habitantes, está orçada em R$ 700.00 (setecentos mil reais) sendo que cada casa é avaliada no valor de R$ 25 mil.

A partir do próximo dia 25 as obras serão iniciadas no município e ainda não tem prazo de entrega.

Lero Cunha tem se destacado na região pelos trabalhos que vem realizando junto a sua comunidade.

Informações do Blog Itororó Já