quarta-feira, 11 de abril de 2018

REPRESENTANTES DA EMBASA SE REUNEM COM MORADORES DE FIRMINO ALVES...



Nesta terça-feira (10/04), representantes da Empresa Baiana de Àguas e Saneamento (EMBASA) se reuniram com moradores e representantes do município de Firmino Alves para esclarecer dúvidas e apresentar futuras melhorias para o abastecimento de água da cidade. O encontro contou também com as presenças do Prefeito do Município Lero Cunha, o Lider de Gabinete do prefeito Carlúcio Leal, os vereadores Leoneto Paiva e Jackson Homão, a Secretária de Educação e Cultura Andrea Moraes, o também vereador e presidente da câmara Milson Freitas e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Idailson Lourenço.
Conforme matéria publicada aqui pelo blog Firmino Alves Agora na semana passada (mais precisamente dia 03/04) a cidade de Firmino Alves tem sofrido com as interrupções no abastecimento de água ficando por até três dias sem água segundo relatos dos moradores. De acordo com o Engenheiro Sanitarista da EMBASA Erick Souza e a Assistente Social da empresa Thaíse Dias a bomba que auxilia no abastecimento da cidade funciona sem interrupções no período de 21h ás 17h do dia posterior, e como  o município é o último da rede coberta pela central de distribuição que abastece os municípios de Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória e Firmino Alves (nessa mesma ordem), isso faz com que eventuais falhas ocasionadas pela manutenção de rede ou até mesmo falta de energia elétrica comprometa o abastecimento da cidade por se tratar do ultimo município que recebe agua  da estação localizada em Floresta Azul. Segundo o técnico a perspectiva é que a embasa faça melhorias em breve no sistema de abastecimento.
A falta de comunicação referente a falta de abastecimento foi um dos assuntos pautados pelos moradores, que levantaram também outras questões como a alta da tarifa cobrada mesmo com redução no consumo doméstico, a falta de projetos de preservação ambiental e também a dificuldade no abastecimento das residências localizadas nas partes mais altas do município.
Segundo o representante da empresa a opção emergencial para o combate a falta de agua no município é duplicar a aparelhagem que faz com que o sistema de abastecimento funcione. O técnico comunicou aos presentes que Embasa se comprometerá a prestar uma atenção maior ao município assumindo o compromisso de fazer melhorias no abastecimento e também ter um relacionamento mais próximo com os munícipes se colocando a disposição para mais reuniões que visam uma ação em conjunto para a melhoria no sistema de abastecimento da cidade e consequentemente uma melhora na qualidade de vida dos seus clientes.

Embasa de Itabuna : 3214-4900.


Texto e imagem: Diego Farisan