terça-feira, 10 de abril de 2018

CÂMARA DE VEREADORES APROVA PROJETO DE LEI QUE ATENDE A IGREJA CATÓLICA!




Os vereadores do município de Firmino Alves se reuniram nesta segunda-feira (09/04) na Câmara Municipal da cidade para a votação do projeto de lei 005/2018 que autoriza a Paróquia Santo Antonio a construir a escadaria de acesso a igreja e uma rampa de acessibilidade, avançando 3,50 mts a rua da Praça Pompilío Ceo. Projeto esse que foi encaminhado pelo poder executivo municipal a caráter de urgência.
A sessão ocorreu por volta das 19:30  e contou com a presença de autoridades politicas, religiosa e com grande presença dos munícipes. No inicio da sessão o Padre José Nunes foi convidado pelo presidente da câmara Milson Freitas para fazer uma breve reflexão. Sendo assim o padre aproveitou o convite para fazer um pedido a todos os presentes para que usassem um pouco mais da compaixão e compreensão de todos para com o próximo, enxergando em cada um o melhor possível com sua imagem e semelhança. Para o legislativo o padre pediu para que os interesses pessoais ficassem de lado para que a vontade do povo prevaleça sempre.
Em seguida cada vereador fez uma breve fala onde ressaltaram entre diversos assuntos a importância da presença da população nas sessões da casa, até para que façam valer os votos do povo em seus respectivos candidatos.
Encerradas as falas o Presidente da casa Milson Freitas deu inicio a votação do projeto em questão. Como já se desenhava desde o inicio da sessão, o projeto foi aprovado por unanimidade na câmara fazendo assim com que se prevalecesse a vontade da população ali presente que em nenhum momento questionou de forma negativa o projeto, até porque facilitará a acessibilidade dos fiéis que em sua grande parte trata-se de pessoas idosas.
O padre também ressaltou a importância da comunidade ser ativa na vida pública do município, conferindo de perto o trabalho na câmara. Pregou também o respeito entre as religiões dentro da politica afirmando que não pode haver distinção de religião quando houver algum projeto requerido por outra instituição que não a beneficiada em questão.
Ao término da sessão o Padre José Nunes pediu a palavra, agradeceu a todos presentes e encerrou sua fala sob aplausos com a seguinte frase...

“ Que Deus os paguem por toda alegria que esse dia nos proporcionou”.



Texto e imagem: Diego Farisan