segunda-feira, 21 de maio de 2018

Goleada, partida eletrizante e W.O marcam a última rodada de classificação do Campeonato de Ruas 2018



No último final de semana (19 e 20) tivemos a última rodada da fase de eliminação do Campeonato de Ruas 2018 de Firmino Alves no Estádio Municipal. Confira abaixo com foram os confrontos.


Cortiço x P. do Astério

Foi a partida mais esperada da rodada até mesmo por se tratar de uma disputa direta pela última vaga no quadrangular final. O jogo começou a todo vapor com o time do Cortiço a todo vapor sufocando a equipe de Ponto do Astério que com os jogadores aparentemente perdidos em campo erravam muitos passes fáceis facilitando a vida da equipe adversária, a jogada de perigo no primeiro tempo ficou por conta do atacante Cris do Cortiço que fez um forte arremate para o gol mas o goleiro em bom posicionamento contou com a sorte e a bola explodiu em seu peito evitando que a equipe do Cortiço abrisse o placar e assim terminou o primeiro tempo.
No inicio do segundo tempo a equipe do Cortiço voltou a atacar com boas chances de gol, porém sempre parados principalmente por faltas pela equipe de Ponto do Astério que abusou das infrações. E em uma jogada de arranque do atacante Buba, que era até então a principal arma, o camisa 10 do Cortiço sentiu uma contusão na virilha e teve que ser substituído na partida no inicio do segundo tempo. Para agonia da equipe do Cortiço que ainda tiveram duas expulsões ( duvidosas segundo os atletas) na equipe que soube se portar bem na partida segurando o empate que garantiu o time na quarta vaga do quadrangular final do campeonato.


Paraguai x Praça

Partida ganha por W.O pelo time do Paraguai por conta da ausência do time da Praça na partida.
(O artigo 53 do regulamento geral de competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) diz que uma equipe é declarada perdedora por 3 a 0 se não comparecer a uma partida).



Av. Itabuna x Santa Luzia

As duas equipes já classificadas fizeram a partida que fechou a rodada de eliminação, a equipe do bairro de Santa Luzia poupou a maioria de seus jogadores para não correr riscos de suspensões no jogo da semifinal, já a equipe da Av. Itabuna entrou em campo com sua equipe titular com o intuito de fazer o resultado que a garantiria na liderança do campeonato dando o direito ao empate na semifinal e teoricamente enfrentaria a equipe mais fraca. Pois bem não demorou muito para que  o planejamento desse certo e a equipe abriu o placar da partida com o atacante Haykon, em seguida em batida de escanteio do jogador Pedro Lucas, a bola desviou na zaga adversária ampliando o placar, ainda no primeiro tempo ainda houve tempo do atacante Haykon marcar mais um e assumir a vice artilharia do campeonato com quatro gols. No segundo tempo os jogadores fizeram um jogo morno e o placar permaneceu em 3 a 0 para o time da Av. Itabuna até o fim da partida.






Informações do blog Firmino Alves Agora