terça-feira, 29 de maio de 2018

Chuva, lama, suor e muitas emoções; Confira como foram as semifinais do Campeonato de ruas 2018 – Firmino Alves



No último final de semana (26 e 27) tivemos as partidas validas pelas semifinais do Campeonato de Ruas 2018 – Firmino Alves, nem as fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias fizeram com que as partidas ficassem menos emocionantes. Confira como foram as partidas:


Paraguai x Santa Luzia
Segundo e terceiro colocado na fase de classificação, as equipes se enfrentaram no sábado as 15h no Estádio Municipal de Firmino Alves. Com escalação completa de seus titulares de ambos os lados, o time do Paraguai começou em cima pressionando o time do Santa Luzia que com a solidez de sempre em sua zaga se virava bem, porém em uma jogada de muita habilidade e força física o centroavante Indo do time  do Santa Luzia protegeu bem a bola, girou sobre o zagueiro do Paraguai e bateu forte no canto direito do goleiro Ricardo para abrir o placar do jogo. Assim acabou o primeiro tempo; Já na segunda etapa o ponta direita do Paraguai Zé baixinho entrou com a bola na área e sofreu pênalti após receber uma carga pelas costas, o atacante e artilheiro do campeonato até o momento Ivo converteu levando a torcida do Paraguai ao delírio gol esse que até o momento classificava a equipe do Paraguai, mas como no futebol há o ditado que o jogo só termina quando o arbitro apita, no final da partida em bola alçada na área pela equipe de Santa Luzia, a bola sobrou para Peu que cabeceou para o fundo da rede dando a vitória e a classificação MERECIDA a equipe de Santa Luzia.


Av. Itabuna x Cortiço
A segunda partida das semifinais aconteceu no domingo (27) também no Estádio Municipal da Cidade de Firmino Alves, a equipe da Av. Itabuna contou com todo seu time titular, já a equipe do Cortiço entrou a campo com desfalques significativos em sua equipe, principalmente o seu camisa 10 Buba que por conta de uma lesão entrou na partida nos minutos finais, mas como em campo entram 11 para cada lado segue o jogo: Jogo pegado (até por conta do gramado encharcado) no meio de campo as duas equipes buscaram o gol durante todo o tempo, mas foi a equipe do Cortiço que teve as melhores chances de gol na partida, inclusive tiveram dois gols anulados (questionados pela equipe) pela arbitragem durante a partida e a “Ruinha” como é chamada a equipe da Av. Itabuna buscavam as jogadas pelas laterais do campo, muita briga pela bola e muito passe errado pelos dois times deram o tom da partida, a maior chance da partida ficou por parte do jovem atacante Danielzinho da equipe do Cortiço que saiu cara a cara com o Goleiro da “Ruinha” Valdemilson escolheu o canto e em um lance de pura flexibilidade o goleiro se esticou todo desviando a bola com pé direito e evitando o gol da equipe do Cortiço que á essa altura já havia acertado uma bola na trave em chute de longa distância do seu lateral direito Alexandre, a Av. Itabuna até que buscava o ataque mas como seu time tem por característica o jogo veloz e pelo chão, a equipe ficou sem muito o que fazer por conta das condições do gramado que prendia a bola. Mas como o primeiro colocado na classificação geral tinha a vantagem do empate, a Av. Itabuna fez valer e terminou o jogo em 0 a 0 se classificando para a final do próximo final de semana diante da equipe do Santa Luzia.







Informações do Blog Firmino Alves Agora