quarta-feira, 29 de agosto de 2018

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DE FIRMINO ALVES REALIZA ENTREGA DOS CERTIFICADOS DO CEFIR


O Secretário Municipal de Agricultura e Meio ambiente IDAILSON LOURENÇO realizou no último dia 28 de agosto de 2018 (Terça-Feira)  às 09h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Firmino Alves, a entrega dos Certificados do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR), a reunião contou também com as presenças das autoridades Municipais como o Prefeito Lero Cunha, a vice-prefeita Lucia Pereira, o Presidente da Câmara, os Vereadores e o representante do Inema, Sr Eduardo.
O Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) é um registro público eletrônico de âmbito estadual e obrigatório para todos os produtores rurais, independente do tamanho da propriedade. Caso o cadastro não seja realizado, outros serviços ambientais solicitados ao Estado não serão atendidos.
Na Bahia, o Cefir corresponde ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), atendendo a Lei Federal n° 12.651/2012 (Código Florestal) que autoriza os Estados a implementarem em seus cadastros, e ao Decreto Estadual Florestal n° 15.180/2014.
Dessa maneira, a realização do Cefir garante a regularização estadual e nacional das propriedades rurais, uma vez que a base de dados do Cefir está alinhada com a base dados do SICAR do governo federal.
Essa é mais uma conquista do Governo para o desenvolvimento do nosso Município!








Informações do Blog Firmino Alves Agora