domingo, 29 de abril de 2018

Comédias, “Tragédias” e muitos gols! Confira o que rolou na 4º rodada do Campeonato de Ruas – Firmino Alves



A quarta rodada do Campeonato de Ruas 2018 – Firmino Alves teve de tudo, muita pegada, falhas e chuva de gols. Confira um pouco do que rolou no campeonato nesse final de semana, e lembrando que antecipamos essa publicação por conta da rodada excepcional que termos nessa terça-feira (1) que é feriado do dia do trabalho. Vamos lá?

                                        
  Ponto do Astério x Santa Luzia

Foi o primeiro jogo da rodada e por sinal mais pegado do que jogado na primeira etapa,  porém com certa frequência no ataque da equipe do Santa Luzia, o duelo não saiu do zero no primeiro tempo. Mas logo no inicio do segundo em cobrança de falta para o time do Santa Luzia, o jogador Léo abriu o placar do jogo. O jogo permaneceu amarrado com o time do Santa Luzia tentando o ataque. Até que em cobrança de falta, feita novamente por Léo, o jogador ‘’Fá’’ empurrou a bola para o fundo do gol de Ponto do Astério fechando assim o placar do jogo em 2 a 0 para o time do Santa Luzia.




Praça x Av. Itabuna

O duelo ocorreu por volta dás 15h40 também no Estádio Municipal de Firmino Alves e era um dos jogos esperados pelo público. A equipe da Av. Itabuna mudou sua formação colocando o até então zagueiro Haycon no ataque, e realmente funcionou, pois na primeira jogada de perigo o meio campista Jordion cobrou o escanteio na primeira trave e Haycon se antecipou fazendo um forte cabeceio para abrir o placar do jogo para a Av. Itabuna. Ainda no primeiro tempo ocorreu um lance no mínimo inusitado, o zagueiro Mateus da Av. Itabuna e o atacante da Praça Léo barata se desentenderam em um lance isolado e isso resultou na expulsão dos dois atletas ainda na primeira etapa da partida, seria um lance até normal se não fosse pelo fato de os dois atletas serem parentes, afinal são tio e sobrinho. Mas voltando a falar de futebol, em duas cobranças de pênalti o meio campo Jordion anotou mais dois gols para o time da “Ruinha” como é conhecida a Av. Itabuna dando números finais a partida que terminou em 3 a 0 para a Av. Itabuna.


                                          
Cortiço x Uruguai                  

O jogo do domingo teve seu inicio por volta dás 9h da manhã. Um fato que chamou a atenção foi a escalação da equipe do Uruguai que iniciou o jogo com um zagueiro no gol e com o seu goleiro no ataque, pois é seria cômico se não fosse trágico, por mais que o time do Uruguai tentasse o ataque no inicio da partida sua zaga dava vários sinais de vulnerabilidade, tanto que já na primeira etapa, em cobrança de falta mal batida por “Thiago” a bola vinha em direção do gol sem grande perigo quando o então goleiro (que na verdade é zagueiro) Wagner , falhou deixando a bola passar por entre suas pernas, e foi assim que o time do Cortiço abriu o placar da partida. Percebendo o erro o time do Uruguai tentou consertar colocando Wagner na zaga (que é sua posição de origem) e devolvendo  o goleiro ao lugar de onde não deveria ter saído. Tudo resolvido? – Não, em bola cruzada pelo lado direito do ataque do Cortiço o zagueiro Wagner ao tentar cortar o cruzamento empurrou a bola para o fundo do gol. Parece que esse realmente não era o dia dele. O Jogo então continuou, mas a essa altura já não havia o que fazer e logo em seguida Buba anotou de pênalti o seu terceiro gol no campeonato, Rodolfo e Abimael marcaram ainda cada um o seu dando números finais a goleada por 5 a 0 sofrida pelo time do Uruguai.

                       




Confira os dados atualizados do campeonato:




Artilharia

Jogador                Equipe            Gols

Ivo                               Paraguai                05
Felipe                          Uruguai                 03
Buba                           Cortiço                   03
Jordion                       Av. Itabuna            03
Indo                            Santa Luzia            02
Haykon                       Av. Itabuna            02
Derlan                        Av. Itabuna            01
Mamãe                      Uruguai                  01
Nego de Egidio         Praça                      01
Léo Barata                 Praça                      01
Douglas                     Cortiço                   01
Rodolfo                     Cortiço                    01
Abimael                    Cortiço                    01
Thiago                       Cortiço                    01
Léo                           Santa Luzia              01
Fá                              Santa Luzia             01





Texto e imagens: DiegoFarisan