segunda-feira, 23 de abril de 2018

Terceira rodada agita o Campeonato de Ruas 2018 – Firmino Alves

Goleiro da Avenia Itabuna observa a bola entrar no seu gol, foi o time do cortiço abrindo o placar


A terceira rodada do Campeonato de Ruas 2018 – Firmino Alves começou com tudo no último sábado (21) com a partida entre Cortiço x  Av. Itabuna, um jogo muito aguardado pelos espectadores e pelas torcidas das duas equipes, os dois times iniciaram a partida com um jogo bem disputado com chances de gols para os dois lados porém foi o time mandante que abriu o placar com o camisa 10 “Buba” com um belo chute de fora da área que não deu chances para o goleiro adversário, que nem se deu ao trabalho de tentar a defesa. Já no segundo tempo o lateral esquerdo Douglas do time do Cortiço desviou para o fundo da rede adversária um forte chute de seu companheiro ampliando assim o placar para seu time deixando o placar em 2 a 0 para a equipe do Cortiço e quase no final do jogo “buba” anotou mais um fechando placar da partida em 3 a 0 para a equipe do Cortiço que está na segunda posição na classificação geral com três pontos atrás da equipe do Paraguai. Cabe ressaltar que a equipe do Cortiço tem um jogo a menos no campeonato.




Santa Luzia x Uruguai




O confronto direto começou com os dois times dependendo muito do resultado pois quem conseguisse a vitória ficaria a frente da outra equipe na tabela de classificação geral e a equipe perdedora assumiria mesmo que provisoriamente a lanterna do campeonato. Um jogo com muita disposição e pouco futebol, até que o atacante “Indo” abriu o placar para a equipe do Santa Luzia. Quem imaginou que com o placar aberto o jogo teria uma qualidade técnica maior se enganou pois o jogo continuou muito brigado quando o atacante Felipe em bela cobrança de falta deixou tudo igual empatando a partida para o time do Uruguai, gol esse que também empatou provisoriamente a briga pela artilharia do campeonato, pois naquele momento ele se igualou com o até então artilheiro Ivo da equipe do Paraguai. Com o empate, a equipe do Uruguai se lançou ao ataque na tentativa de virar a partida, mas não surtiu efeito e foi justamente no apagar das luzes que o atacante “indo” marcou mais uma vez dando a vitória por 2 a 1 ao time do Santa Luzia.
                                       


        Paraguai x Ponto do Astério





Já no domingo (22) o futebol ficou por conta de P. do Astério x Paraguai, jogo que começou muito disputado fisicamente e com poucas chances de gols para ambos os lados, foi quando o  então ponta direita “Zé baixinho” que foi escalado para conter as investidas do lateral esquerdo da equipe de P. do Astério, se lançou ao ataque em arrancada e ao entrar dentro da área recebeu pênalti da zaga adversária bem marcado pelo arbitro Vantuires Araújo,  pênalti esse que foi convertido pelo artilheiro da equipe e do campeonato Ivo, o jogo continuou pegado no primeiro tempo e quase a equipe de Ponto do Astério chegou  ao empate em cobrança de falta, mas com grande defesa o goleiro Ricardo evitou o gol da equipe adversária. Mas como quem tem um artilheiro tem quase tudo, brilhou novamente a estrela do atacante Ivo (que nos bastidores tem recebido o apelido de “A fera”)  que em boa bola enfiada pelo seu companheiro “Tonho” foi frio ao esperar a saída do goleiro e o encobriu o goleiro fazendo um belo gol e fechando o placar dando vitória a equipe do Paraguai e se isolando na artilharia do campeonato com 5 gols. Se o apelido do artilheiro “A fera” se justifica, fica a pergunta:  qual será sua próxima vitima? 




Confira a Classificação geral do campeonato:







Artilharia:


Jogador                Equipe            Gols

Ivo                               Paraguai                05
Felipe                          Uruguai                 03
Buba                           Cortiço                   02
Indo                            Santa Luzia            02
Haykon                       Av. Itabuna            01
Derlan                        Av. Itabuna            01
Jordion                       Av. Itabuna            01
Mamãe                      Uruguai                  01
Nego de Egidio         Praça                      01
Léo Barata                 Praça                      01
Douglas                     Cortiço                   01




Texto e Imagens: Diego Farisan