quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MÉDICO CUBANO CHEGA A FIRMINO ALVES PARA ATUAR NA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE


Após intensa maratona de treinamentos para conhecer a rede pública de saúde nacional e estadual com características epidemiológicas da região, o médico cubano Dr. Wilfredo foi recebido pelo prefeito Lero Cunha, a vice Graça Matos e toda a comitiva da população de Firmino Alves. A chegada do profissional ocorreu neste sábado, 07.

Todos os profissionais estrangeiros possuem formação generalista para atuarem como clínicos gerais nas Unidades Básicas de Saúde e serão importantes para o fortalecimento e a ampliação da Atenção Básica de Saúde à população.

A Bahia recebeu os médicos oriundos de Cuba na condição de intercambista para, nos termos do acordo internacional firmado entre o Brasil e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), participar de processo de qualificação profissional, particularmente na área de Atenção Básica.



O médico que atuará em Firmino Alves, Dr. Wilfredo desembarcou em Salvador onde foi recebido pelo prefeito Lero Cunha. Dr. Wilfredo conheceu o seu local de trabalho que será a unidade sede do município e após o almoço com o prefeito, a secretária de Saúde Ana Angélica e demais lideranças políticas o médico concedeu uma entrevista a Rádio Palestina FM da cidade de Ibicaraí onde afirmou que apesar da saudade de casa, ele se sente confortável devido a acolhimento do povo de Firmino Alves.