sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Secretaria Municipal de Assistência Social e o PAIF – Serviço de Proteção e Acompanhamento Integral à Família realizam primeira edição do casamento comunitário em Firmino Alves



No dia (18) sexta feira, a Secretaria Municipal de Assistência Social, o PAIF – Serviço de Proteção e Acompanhamento Integral à Família com apoio da Prefeitura Municipal de Firmino Alves, realizou a primeira edição do “Casamento Comunitário AMOR E ALIANÇA” que teve a cerimônia realizada no Sindicato Patronal. Participaram desta belíssima ação, 08 casais que foram contemplados com a realização do sonho de oficiar a união.

Para todos nós enquanto Trabalhadores do SUAS foi emocionante ver o clima, o sentimento e a emoção aflorada dos casais. “Ficamos muito felizes por essa realização.

A secretária municipal de Assistência Social, Cristiane Santos Silva Lima, disse que “Todos estiveram empenhados para que o evento acontecesse, vale destacar os técnicos de referência Mylka Andrade e Genyffer Rodrigues, a assistente administrativa Jamaine de Jesus, o Orientador Social Adauto Campos e a facilitadora de oficina Maria Rosa. Foi um dia de muito amor, carinho e dedicação, uma festa de pura emoção e brilho nos olhos dos casais, valeu a pena todo o esforço dos envolvidos neste processo de garantia de direitos.” ressaltou. É um momento que vai muito além da cerimônia devido aos benefícios que o casamento concede aos casais. “Além de oficializar a união desses casais que já vivem juntos, a oficialização do casamento ajuda também na questão previdenciária nos benefícios que uma união oficial garante”.

O Prefeito Lero Cunha, destacou que com certeza o Casamento Comunitário foi o sonho realizado para muitas pessoas. “Parabenizo a iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e toda a equipe do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social que não mediram esforços para a realização deste projeto. O quanto é importante à união do executivo, legislativo e judiciário, para a realização desse casamento que selou essas uniões conjugais, desejo que Deus ilumine essas famílias e que permaneçam ainda mais unidas”.  Meus votos “são que todos vivam realmente até que a morte os separe”.



Veja mais imagens do casamento comunitário
























Informações do Blog Firmino Alves Agora