segunda-feira, 12 de agosto de 2013

FIRMINO ALVES REALIZA IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL



No último dia 09, sexta-feira em Firmino Alves foi realizada a IV Conferencia Municipal de Assistência Social, com o tema geral "A gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS", 08 anos de conquistas. Tendo como objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, e eleger Delegados (as) para IX Conferência Estadual de Assistência Social.


É um importante momento democrático de efetiva participação popular” afirmou Arlete Damaceno, secretária de Assitência Socia; E a conferência deste ano tem o desafio de discutir a qualidade da gestão do SUAS e o financiamento desta política pública com o olhar voltado para a qualidade dos serviços ofertados no município; E que as propostas e recomendações da plenária balizarão a consolidação de novas normativas do SUAS para os próximos dois anos.





Estiveram presentes o Prefeito Municipal Aurelino Cunha, a Vice-prefeita Graça Matos, os vereadores, secretários, Conselheiros do CMAS e CT, agentes de saúde, representantes de associações e pessoas da comunidade local e região, e também a contribuição dos usuários.


Informações do Blog Itororó Já

SELEÇÃO DE FIRMINO ALVES DERROTA POR 4X1 A SELEÇÃO DE VITÓRIA DA CONQUISTA NA ESTREIA DO INTERMUNICIPAL


A seleção de Vitória da Conquista decepcionou na estreia do intermunicipal. Jogando de forma apática, e com muitos erros de passes a seleção conquistense, foi derrotada pela seleção de Firmino Alves por 4 x 1. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Leo depois de um belo lançamento de Isaías passou pelo goleiro e abriu o placar para Vitória da Conquista. Mas a alegria durou pouco, pois aos 16 minutos Eric cobrando falta empatou a partida. 

A seleção conquistense sentiu o golpe e ficou totalmente perdida em campo, e aproveitando dessa fragilidade, Firmino Alves foi para cima e aos 27 minutos Vantuir virou o placar, fazendo 2 x 1. Ainda teve tempo para mais um gol na etapa inicial, Digão pegou de primeira uma bola cruzada da esquerda e fez 3 x 1 para o time mandante.


Na segunda etapa, apesar da conversa do vestiário a seleção conquistense mostrou que não tinha poder de reação, sendo dominada totalmente pela seleção de Firmino Alves ,que aos 20 minutos da etapa final fez 4 x1, depois de grande jogada de Duílio que passou para Digão driblar o goleiro Carlos e da números finais a partida. O destaque do jogo, foi o atacante Duílio da seleção de Firmino Alves. Pelo lado da seleção conquistense, ficou nítida a inexperiência do grupo que sentiu o peso da competição.


A seleção de Vitótiria da Conquista jogou com: Carlos, Thiago, Henrique, Gilberto, Igor (Lucas), Wendel, Leo, Edis (Ramon). Tec. Marivaldo Miranda. Firmino Alves: Papita, Magno, Ivo, Aliomar, Eric, Junior(Tito), Jorge, Rogério(Maicon), Digão, Vantuir, Duílio. Tec: Pio – Estádio: Antonio Carlos Magalhães (Primaverão). Cidade: Itapentiga. Resenha Geral