domingo, 22 de setembro de 2019

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA AÇÕES NA SEMANA ESTADUAL DO DIREITO DE SER NA PRIMEIRA INFÂNCIA


A Secretaria Municipal de Assistência Social, o CRAS o Programa Primeira Infância no Suas com o apoio da Prefeitura Municipal de Firmino Alves realizou dos dias 17 a 19 de setembro, várias atividades em comemoração à Semana Estadual pelo Direito de Ser na Primeira Infância. A Programação iniciou com uma reunião ampliada com toda rede socioassistencial o comitê gestor do programa Criança Feliz, o CMAS, CMDCA, CMS, Agentes de Saúde, o Conselho Tutelar, professor e alunos da rede municipal de ensino, toda a equipe do CRAS acerca do tema “A importância do Programa Primeira Infância no SUAS em Articulação com a Rede Socioassistencial” ao qual teve como palestrante do dia o Secretário municipal de Floresta Azul Srº Alexsandro Barreto.

 As famílias que são acompanhadas pelo Programa Primeira Infância no SUAS (Criança Feliz) participaram de palestras, oficinas  de artesanato e culinária e receberam esclarecimentos acerca da atuação do Programa, apresentações diversas. Enquanto as mães participavam das atividades as crianças estavam auxiliadas pela equipe do CRAS e das Visitadoras do Criança Feliz que brincavam no pula-pula, piscina de bolinhas, gangorra, escorregador, gira pato e outros brinquedos, foi uma tarde de muito aprendizado e recreação, ao final as famílias participaram do “BAZAR SOLIDÁRIO” realizado na sede própria do SCFV, esta ação contou com o apoio de pessoas da comunidade, donos de lojas parceiros e cerca de 100 pessoas participaram e foram beneficiadas com o bazar. Os itens em exposição foram entregues sem nenhum ônus às famílias.
A Secretária Municipal de Assistência Social Cristiane Lima  enfatizou o desejo da gestão de estar mais próxima das famílias por meio da Secretaria e juntamente com a supervisora do Programa Criança Feliz Nádia Lícia que  citou sobre a importância do vínculo estabelecido entre os visitadores e as famílias, para melhor identificar e sanar as dificuldades no dia-a-dia das famílias.

Confira abaixo mais alguns registros da atividade:





























Informações do blog Firmino Alves Agora